Agora é oficial: Renan Filho declara apoio a Paulo Dantas para o governo

Agora é oficial. E, mais do que isso, a sinalização de que o “jogo” político eleitoral começou, com seus principais personagens já escalados para a disputa.

O atual governador Renan Filho assumiu publicamente o que já havia antecipado, repetidas vezes, nos bastidores. O deputado estadual Paulo Dantas tem seu apoio como pré-candidato ao governo.

Paulo, apontado como provável governador tampão, em eventual afastamento de Renan Filho, decidiu que será candidato em qualquer situação – ainda que o governador não deixasse o cargo.

Em evento, nessa sexta-feira (18/03) em Viçosa, o governador verbalizou durante discurso o apoio a Paulo Dantas.

“Eu daqui garanto para o povo de Viçosa e do Vale do Paraíba, em Alagoas, com Renan Filho e com Paulo Dantas, com Paulo Dantas e com Renan Filho, nada vai parar. Tudo vai seguir adiante”, afirmou Renan Filho.

Neste sábado, aniversário do deputado e pré-candidato ao governo, Renan Filho foi além e deixou claro que deve deixar o governo (decisão que anunciará formalmente até o começo da próxima semana).

Durante a entrega de um trecho em asfalto na comunidade Serra dos Mamões, em Cajueiro, como antecipou o jornalista Wadson Régis (informação mais uma vez conferida e confirmada), Renan Filho disse que, em poucos dias, “com o apoio do Parlamento Estadual, Paulo Dantas deve ser eleito governador” e que será com seu apoio que “o novo governo dará continuidade aos avanços que estão transformando Alagoas”.

Novo cenário

Rodrigo Cunha, Rui Palmeira e Paulo Dantas já estão em pré-campanha para o governo de Alagoas – nas articulações políticas e no “corpo a corpo” com eleitores.

Outros possíveis candidatos devem confirmar nos próximos dias se entram ou não na disputa. A maior dúvida segue em torno do posicionamento de JHC. Fica ou sai da prefeitura de Maceió?

A decisão de Renan Filho, de formalizar o apoio a Paulo Dantas, terá desdobramentos na movimentação de outros pré-candidatos. Rui deve se consolidar como terceira via, enquanto Renato Filho pode rever seu projeto e continuar como prefeito de Pilar ou migrar para outro partido (atualmente está no MDB), para esperar definir seu papel nas eleições deste ano.

E mais: a decisão do governador terá, nos próximos dias, uma reação do presidente da Câmara dos Deputados. Os dois aumentaram o tom das críticas mútuas, o que pode acelerar a escolha de Arthur Lira de um nome para ser o candidato de “oposição” ao governo. E não faltam opções. Além de JHC, Arthur Lira já conversou com Rodrigo e com Rui.

O que ele quer é um nome que ajude a derrotar não só candidato ao governo, mas também o candidato a senador do grupo, que deve ser Renan Filho. Mas essa é outra história.

 

por Edivaldo Júnior – Gazetaweb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo