Escolas da Prefeitura de Penedo abrigam vítimas das chuvas com assistência integral

Famílias desabrigadas pelas chuvas que precisaram deixar a casa onde moram por contas de problemas na estrutura ou que tiveram o lar destruído estão acolhidas em escolas da Prefeitura de Penedo.

 

São centenas de pessoas desabrigadas (250 até a noite dessa quarta, 01 de junho) recebendo assistência do governo Ronaldo Lopes, trabalho que envolve diretamente servidores e colaboradores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

“Todo nosso pessoal está atuando desde o início tragédia, quando o setor de transporte disponibilizou veículos à disposição das ações de resgate”, conta Cíntya Alves sobre a primeira medida da pasta que administra.

 

Em seguida, escolas foram abertas para receber as vítimas do desastre. De imediato, servidores foram acionados para preparar o ambientes escolar, com preparo de alimentos que também recebe orientação de nutricionistas da Semed.

 

“Com alimentos doados pela população, empresas e itens coletados por nossas equipes elaboramos um cardápio com seis refeições diárias que é preparado por nossas merendeiras que se revezam em grupos de três turnos”, acrescenta a Secretária Municipal de Educação.

 

O trabalho que tem apoio de voluntários e moradores chega a produzir uma média de 1000 refeições diárias. Cíntya Alves também destaca o empenho dos servidores de serviços gerais que também se revezam nas seis unidades da rede que estão servindo como abrigo.

 

Até esta quinta-feira, 02, as famílias desabrigadas estão acolhidas nas escolas Vereador Manoel Soares de Melo (Vila Matias), Irmã Jolenta (matriz e anexo), Douglas Apratto Tenório (Barro Vermelho), creche Menino Jesus (Baro Duro) e Escola Rotary (Coréia).

 

Outra frente de trabalho da Semed é desenvolvida por equipes multidisciplinar formadas por pedagogas, assistentes sociais, psicólogas e pessoal técnico responsável pelo suporte de acolhimento aos desabrigados, realizando rodas de conversa, recreações para crianças e orientações às famílias.

 

“Estamos realizando um verdadeiro trabalho em equipe, cada um doando o que tem e o que pode para amenizar a dor e as perdas dos nossos irmãos e irmãs”, conclui Cíntya Alves, agradecendo a cada profissional da Educação.

 

 

 

por Fernando Vinícius – Secom PMP com Prof. Ricardo Júnior/Assessoria Semed

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo