Marcius não será candidato; retirada “implode” chapa de federal do UB em AL

A informação vem direto da fonte. Marcius Beltrão não será candidato a deputado federal pelo União Brasil. Ele deixa a candidatura depois de sofrer pressões internas no partido. Tudo porque manteve a palavra e o compromisso de votar em Paulo Dantas (MDB) para o governo e Renan Filho (MDB) para o Senado.

 

O candidato a governador do UB é o senador Rodrigo Cunha e o candidato a senador da coligação é Davi Davino Filho (PP).

 

A retirada da candidatura foi confirmada por interlocutores do Palácio dos Palmares. Após reunião com o governador, na noite dessa segunda-feira (15/08), Marcius aceitou o convite para coordenar a campanha de reeleição de Paulo Dantas.

 

Durante toda a segunda-feira as especulações em torno da retirada da candidatura eram fortes. A informação era que Marcius poderia (poderá?) assumir uma importante Secretaria de Estado. Tudo indica que isso ocorrerá, mas não necessariamente antes das eleições de 2 de outubro.

 

“Implosão”

 

O primeiro impacto na chapa de federal do União Brasil foi a retirada da candidatura de João Caldas – agora candidato a primeiro suplente de senador na chapa de Davi Davino Filho (PP).

 

Nos bastidores, as projeções eram que JC, Marcius Beltrão e Alfredo Gaspar de Mendonça teriam, juntos, de 240 mil a 270 mil votos. Com a votação dos demais candidatos, especialmente de Rodrigo Valença, o UB chegaria a 340 mil votos e faria dois federais nas eleições deste ano.

 

Agora com as saídas de JC e Marcius da chapa, as projeções apontam para a eleição de um federal – no máximo, com estimativa de 150 mil a 170 mil votos. Para isso Gaspar vai depender muito que Rodrigo e alguns candidatos do “rabo de chapa” se mantenham na disputa. Mas essa é outra história.

 

 

 

por Edivaldo Júnior – Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo