Sobe para 77 número de casos de monkeypox em investigação em AL

Em novo boletim, divulgado no final da tarde desta terça-feira, 23, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou o aumento de casos suspeitos em investigação de varíola dos macacos em Alagoas. Agora o estado tem 77 pessoas que podem estar com a doença e que ainda aguardam o resultado do exame laboratorial. Alagoas segue com um caso confirmado de monkeypox, de um homem que mora na cidade de Murici.

 

Ainda de acordo com a Sesau, Alagoas notificou 98 casos suspeitos desde o início do surto da varíola dos macacos no mundo, porém 20 já foram descartados. Nenhuma pessoa com sintoma de monkeypox está internada neste momento no estado.

 

O município de Maceió é o que possui o maior quantitativo de casos em investigação até este dia, com 41 pessoas, seguido de Arapiraca, com 12. A capital também registra metade dos casos já notificados pela secretaria, 49 ao todo.

 

Ainda em relação aos 98 casos notificados, 42 foram do sexo feminino e 56 do sexo masculino. A faixa etária com maior número de notificação entre os suspeitos é a de 20-29 anos, com 22 casos, seguida de 15- 19 anos com 10 casos.

 

Veja a distribuição de casos por município:

 

 

Fonte: Comunicação OAB Alagoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo