CSA x CRB: Anselmo Ramon diz que “em clássico tudo é diferente”

O Estádio Rei Pelé será palco de mais um Clássico das Multidões. Os resultados, até então, foram cinco partidas disputadíssimas com uma leve vantagem para o CSA, que venceu duas, das cinco partidas. O Galo da Praia venceu em uma oportunidade e as equipes empataram em outra. A partida acontece neste sábado (10), às 16h, e vale muito para ambos os lados: o CSA busca a permanência na Série B e o CRB, o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

 

Em sétimo lugar, o CRB está somente seis pontos atrás do Vasco da Gama, que é o quarto colocado, com 45 pontos. Porém, para definir uma vantagem na Segundona e manter a boa fase, o Galo tem que aproveitar o apoio da torcida em casa.

 

O CRB é o oitavo colocado quando o quesito é mando de campo. Foram 26 pontos conquistados dentro do Trapichão, em 15 partidas. Delas, o Galo da Praia venceu seis, empatou impressionantes oito partidas diante da torcida e perdeu somente uma, contra o Londrina, por 1×0.

 

Comentando sobre a fase da equipe, o camisa 9 e artilheiro Anselmo Ramon participou de uma entrevista coletiva e disse o que esperar sobre o clássico deste sábado. O CRB será visitante na ocasião, mas as duas torcidas estarão presentes para a partida.

 

“Eu acho que é um momento de alerta para nós, porque a gente vem de um bom resultado jogando dentro de casa. Clássico é diferente, realmente a atmosfera, o clima, tudo, tudo é diferente. Nesse momento de clássico, então, a gente precisa ter bastante atenção para não sermos surpreendidos pela equipe do CSA, porque é uma equipe que tem jogadores de qualidade. Aqui no CRB também temos, então, a gente vai procurar fazer um bom jogo. Temos a semana inteira para estar podendo trabalhar e para o professor (técnico) montar a estratégia para podermos enfrentar a equipe do CSA e, claro, buscar a vitória sempre”.

 

Jogando em casa, contra o Sport, na última rodada, o Galo deu show e emplacou dois gols diante da torcida. Saindo vitorioso de campo, os ânimos do clube alvirrubro podem estar no alto, porém, o camisa 9 regatiano mostrou que, além de brocador, o jogador sabe dos erros e reconhece o que o elenco pode melhorar. Ramon mostrou confiar no trabalho dele, dos colegas e no comando do técnico Daniel Paulista.

 

“Então, cara, se você for ver bem, as equipes quando vêm jogar contra a gente, aqui no Rei Pelé, jogam com as linhas baixas, porque sabe que a gente é muito forte aqui dentro do Rei Pelé e aí acaba dificultando bastante o nosso jogo. Mas a gente tem que ter as alternativas, como a gente sempre procura dentro do jogo, mas, infelizmente, contra o Criciúma, a vitória não veio, contra Londrina, realmente a gente não fez um bom jogo, mas agora diante dela [da torcida], aqui com o Sport, a gente fez um bom jogo, um jogo seguro. E tenho certeza que a gente pode fazer os três pontos e também encostar ali no G4”.

 

 

por Raphael Alves/Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo