Mãe de adolescente estuprada pelo padrasto em Maceió sabia do crime
Com medo de sofrer novos abusos do padrasto em outra cidade, uma adolescente de 13 anos pediu a ajuda da tia para denunciar o crime para a polícia. A informação foi repassada pelo Conselho Tutelar ao g1 neste sábado (10), que disse que os abusos começaram quando a menina tinha apenas 10 anos e que a mãe sabia dos crimes.
A conselheira tutelar Janira Oliveira disse que a mãe da vítima a para morar em Caruaru (PE), onde o padrasto mora. “Eles têm dois filhos e a mulher quer morar em Pernambuco e levar a menina. Com medo, ela pediu para a tia denunciar o caso, para evitar morar longe dos parentes e os abusos serem recorrentes”, disse a conselheira Janira Oliveira.
A conselheira disse ainda que parentes da vítima contaram que a mãe sabia dos abusos.
“Ela [mãe] estava bastante alterada e os policiais ouviram quando ela pediu para que a menina não contar nada. Ela foi levada junto com a menina para fazer o Boletim de Ocorrência. A mãe deve ser ouvida na segunda, quando também vamos ouvir a vítima. Os primos contaram que ela já cortou os pulsos na tentativa de tirar a própria vida”, disse.
O padrasto da adolescente não foi localizado e é procurado pela polícia.
A jovem foi encaminhada para o Hospital da Mulher, onde foi constatado o estupro. Por enquanto, ela fica sob tutela da tia.
por Michelle Farias, g1 AL