Ufal cria comissão para apurar caso de assédio sexual na universidade

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) criou uma comissão para apurar uma denúncia de assédio sexual no Centro de Tecnologia da universidade.

 

A comissão ficará responsável pela apuração e esclarecimento dos fatos e por recomendar os encaminhamentos pertinentes que podem, inclusive, culminar em procedimento disciplina.

 

De acordo com o reitor Josealdo Tonholo, “o processo investigativo preliminar é necessário para ter mais informações e tomar as decisões necessárias e urgências no âmbito da Ufal”.

 

O caso ocorrido no Ctec chegou ao conhecimento do Gabinete da Reitoria na tarde de quarta-feira (2).

 

“Esse é um caso muito delicado, precisamos preservar a integridade física e mental dos jovens e prestar toda solidariedade e apoio a todos os envolvidos – inclusive familiares – até que tudo esteja suficientemente esclarecido e com os encaminhamentos internos necessários. Temos muito cuidado para não deixar a situação ainda mais difícil. Já colocamos à disposição nossa equipe multidisciplinar da Pró-reitoria Estudantil para atendimento psicossocial necessário. Estamos firmes no propósito de esclarecer os fatos”, completou Tonholo..

 

A Ufal tem uma Resolução Nº 90/2019-Consuni, que disciplina os procedimentos que devem ser adotados em casos de assédio e outras formas de discriminação e preconceito. Esta resolução dá as diretrizes que são seguidas pela comissão da investigação, para o caso em questão e outros, porventura existentes.

 

 

 

Fonte: Gazetaweb com assessoria

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo