Operações prendem integrantes de organizações em Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo

Ao menos 11 pessoas foram presas em três operações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) nesta quinta-feira (26). As ações acontecem de forma simultânea em Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo para o cumprimento de 42 mandados.
As operações, denominadas Reverso, Penedo Seguro e Universitários, têm como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região metropolitana de Maceió e no Baixo São Francisco.
Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Em Penedo, dos 4 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão, três pessoas foram presas e duas balanças de precisão e quantidades ainda não pesadas de maconha e cocaína foram apreendidas. Os presos foram levados à 7ª Delegacia Regional do município.
Na operação Reverso ocorreram duas prisões em Maceió e duas em Coqueiro Seco. Também foram apreendidas uma arma de fogo e uma quantidade de maconha. Foram expedidos 4 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão. A operação foi denominada Reverso porque ficou constatado que a organização criminosa vinha expandindo o tráfico de drogas para fora da capital.
Na operação Universitários, foram expedidos 9 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão em Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. Três pessoas foram presas em Maceió e outra pessoa foi presa em Rio Largo.
Os presos das demais operações estão sendo levados para a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em Maceió, para os devidos procedimentos.
Fonte: G1/AL