Ação Policial prende acusados de tráfico e apreende drogas em Alagoas
Uma operação da Polícia Militar de Alagoas resultou em prisões e apreensões em cidades do Sertão e Zona da Mata. Crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo estão entre os flagrantes das forças policiais.
Segundo informações da polícia, uma das ações foi registrada no Sertão, pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), nessa segunda-feira (8). Dois homens, de 29 e 25 anos de idade, foram detidos pelos policiais. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 com seis munições intactas, 491 trouxinhas de maconha (totalizando 420 gramas) e 20 gramas de crack (divididos em 332 pedras e 4,3 gramas), uma balança de precisão, dois aparelhos celulares.
O flagrante ocorreu por volta de 17h30, no bairro Dez, município de São José da Tapera, a partir de uma denúncia anônima. Na chegada ao local, a dupla tentou se evadir e resistiu à ação policial, mas foram contidos. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, na cidade de Santana do Ipanema onde os dois homens foi autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Já na cidade de Delmiro Gouveia, a guarnição do programa Força Tarefa 01, composta por militares da Copes, efetuou a prisão de dois indivíduos (um de 34 anos de idade e outro de 19 anos) e, com eles, apreendeu 20 balinhas de maconha e 72 pedras de crack e um aparelho celular. O fato aconteceu no último sábado (6) por volta de 11h20, na Barragem do Ponto Chique.
Segundo a polícia, a abordagem aos suspeitos ocorreu a partir de uma denúncia apontando possível tráfico de drogas. Os autores ainda tentaram fugir ao perceber a aproximação policial, mas foram detidos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Santana do Ipanema.
Em Atalaia, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um jovem, de 19 anos, na localidade conhecida como Conjunto Alto do João Miranda. Com ele estava uma quantidade de maconha dividida em uma barra e mais nove bombinhas, um aparelho celular e a quantia de R$ 66,00. Prisão e apreensão foram resultados de uma ação das guarnições Pelopes Comando e Pelopes 01, com apoio do Serviço de Inteligência 3ª CPM/I.
Os militares realizavam patrulhamento, após serem acionados pela Central de Operações, e foram até o local informado para averiguar o possível ponto de tráfico. No endereço, dois suspeitos foram encontrados. Um deles foi abordado, enquanto o outro conseguiu se evadir. Parte do material ilícito foi encontrada na busca pessoal e outra parte estava primeiro. O caso foi levado à Polícia Civil.
Fonte: Já é Notícia com Assessoria