Tite convoca Seleção Brasileira para as Eliminatórias

O técnico da Seleção Brasileira de futebol masculino, Tite, anunciou nesta sexta-feira, 11, a lista de convocados para jogos oficiais antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. A Seleção encara o Chile, no Maracanã, no próximo dia 24, e encerra as Eliminatórias cinco dias depois, em 29 de março, em La Paz, contra a Bolívia.

A principal novidade da lista é Gabriel Martinelli, do Arsenal, que foi convocado pela primeira vez.

Veja a lista dos 25 jogadores convocados:

Goleiros:

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Thiago Silva (Chelsea)
Marquinhos (PSG)

Meias

Arthur (Juventus)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes

Antony (Ajax)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vinicius Júnior (Real Madrid)

O Flamengo não teve jogadores convocados. Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estavam na pré-lista de Tite, mas foram preteridos dentre os 25 nomes chamados pelo técnico.

Para os dois próximos jogos, a Seleção irá se preparar na Granja Comary, em Teresópolis. A programação ainda não foi oficialmente divulgada, mas é provável que o grupo de jogadores deva se apresentar no CT da Seleção a partir do dia 20.

Apesar de, pelo calendário, os jogos com Chile e Bolívia fecharem as Eliminatórias, resta ainda ser definido quando será realizado o jogo com a Argentina, que foi interrompido no ano passado. A Fifa decidiu que ele precisa ser disputado.

Já classificado para o Mundial e invicto, o Brasil lidera com folga a tabela das Eliminatórias, com 39 pontos em 15 jogos. O vice-líder é a Argentina, com 35. O time brasileiro ainda busca confirmar o primeiro lugar e o título simbólico da competição.

Depois das Eliminatórias, a CBF deve anunciar uma lista de até seis amistosos, que servirão de preparação para a Copa do Mundo, em junho e setembro. Tite tinha a meta de enfrentar rivais europeus para testar a Seleção diante de adversários mais exigentes, mas os futuros adversários devem ser de outros continentes.

 

Com informações do Estadão Conteúdo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo