Chefes de facções criminosas são transferidos para o Presídio do Agreste

Uma operação da Polícia Penal de Alagoas transferiu 15 integrantes de facções criminosas para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, neste sábado (12). Uma investigação da Polícia Penal apontou que os presos articulavam crimes de dentro do sistema prisional.

Os 15 homens estavam presos no Complexo Penitenciário de Maceió. Eles foram isolados no Presídio do Agreste e vão ser submetidos ao Regime Disciplinar Diferenciado, que segundo a Polícia Penal, é uma das ações para inibir a ação de facções de dentro dos presídios.

O chefe de Gestão Especial Penitenciária, Milton Pereira, explicou que presos planejavam crimes cometidos dentro e fora dos presídios. Cerca de 30 policiais participaram da operação.

“Após intenso trabalho da inteligência da Polícia Penal, 15 presos foram identificados como sendo líderes de uma facção criminosa que agem dentro e fora dos presídios, perpetrando crimes, a exemplo do tráfico de drogas e homicídios. Assim, os presos foram isolados no presídio do Agreste e serão submetidos ao Regime Disciplinar Diferenciado – RDD, uma das ações para estancar a ação das faccoes de dentro dos presídios”, disse Milton Pereira.

 

Fonte: G1/AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo