ASA e CRB voltam a decidir o Campeonato Alagoano após 10 anos

A final do Alagoano 2022 está definida! E não foi sem emoção. Após partida eletrizante, o CRB derrotou o CSA por 1 a 0 no tempo normal e contou com mais uma bela atuação de Diogo Silva nos pênaltis para garantir sua vaga. O Galo irá enfrentar o ASA, que despachou o Murici. Após 10 anos, os dois times voltam a disputar a taça.

 

A última vez que alvinegros e regatianos se enfrentaram em uma final de Estadual foi em 2012. Embalado pelo título do ano anterior, o ASA queria repetir o feito de 2000/2001 e ficar com o bicampeonato pela segunda vez em sua história. Já o CRB vinha de um longo jejum de 10 anos sem conquistar o Alagoano.

 

E o cenário era muito parecido. Naquele ano, o jogo de ida da final aconteceu no Rei Pelé. E foi o Galo que saiu na frente. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Geovani abriu o placar para os regatianos em bela cobrança de falta e fez explodir o Rei Pelé. No segundo tempo, porém, Lúcio Maranhão empatou para os visitantes. No apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, brilhou a estrela de Wanderley, que fechou o placar de 2 a 1 para o CRB.

 

Na ida, o CRB entrou em campo com a seguinte escalação: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo (Aloísio Pereira); Elsinho, Daniel, Everton Luiz (Roberto Lopes), Geovani e Jadílson; Wanderley e Rodrigo Dantas (Aloísio Chulapa). Técnico: Roberto Fonseca.

 

Já o ASA estava definido com: Jonatas, Fabiano, Gaúcho e Audálio; Gabriel (Alan), Jorginho, Cal, Didira, Valdivia e Augusto (Marcinho); Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

 

Na volta, no dia 12 de maio daquele ano, os dois voltaram a se enfrentar, mas dessa vez no Coaracy da Mata Fonseca abarrotado de torcedores. Atrás no placar agregado, o ASA partiu para cima, mas não conseguiu furar a defesa do CRB. Com o jogo empatado por 0 a 0, o Galo voltou a levantar um título Alagoano após 10 anos.

 

O ASA, mandante, entrou em campo com: Jonatas, Fabiano, Gaúcho e Audálio; Alan, Jorginho (Gabriel depois Neto Potiguar), Cal, Didira, Valdivia e Augusto (Marcinho); Nando. Técnico: Heriberto da Cunha.

 

O time do CRB foi: Cristiano, Filipe, Rodrigão e Ítalo; Elsinho, Daniel, Everton Luiz (Diego Aragão), Geovani (Aloísio Pereira) e Jadílson; Wanderley e Rodrigo Dantas (Aloísio Chulapa). Técnico: Roberto Fonseca.

 

Em 2022, os times começam a luta pelo título já no próximo sábado (9). Às 17h, no Estádio Rei Pelé, acontece a partida de ida da grande final. A volta está marcada para a próxima quarta (13), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

 

 

por Rafael Reis – Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo