Santa Casa de Penedo suspende atendimento da UTI

Decisão, segundo provedoria, é para resguardar o tratamento dos pacientes já internos

Com 250 anos de fundação, a Santa Casa de Penedo informou nesta segunda-feira (25), que paralisou as novas admissões em sua UTI Geral por falta de condições de adquirir materiais hospitalares, medicamentos, pagamento de equipe médica, equipe de fisioterapia (que já comunicou previamente a suspensão da equipe médica) e insumos em geral. A decisão visa a garantia do tratamento médico dos pacientes já internos no hospital.

 

Segundo informações do ofício Nº 149/2022 endereçado ao Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas (Sindhospital), o motivo seria a impossibilidade de aquisição dos insumos e impossibilidade de pagamento de equipe médica em decorrência da ausência de repasses dos incentivos “UTI GERAL” por parte do Estado de Alagoas.

 

Seriam três competências em aberto (abril, maio e junho) totalizando um valor de R$ 1.150.848,06 (um milhão, cento e cinquenta mil, oitocentos e quarenta e oito reais). Conforme processo convencional, a entidade apresentou os expedientes para os recebimentos das verbas.

“Os valores em abertos são de fundamental importância para a manutenção dos serviços prestados para toda a região de saúde, bem como o Estado Alagoano tendo em vista que os 10 leitos de UTI Adulto Tipo II são disponibilizados via Regulação Estadual. Não é demais salientar que o Estado de Alagoas ainda se encontra sem realizar os repasses dos programas “PRO MATER e MAIS SAÚDE ESPECIALIDADES” que estão em atrasos com as competências maio e junho, totalizando a importância de R$ 645.684,02 (seiscentos e quarenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e quatro reais e dois centavos)|”, diz o documento.

 

“Certos de vossa compreensão diante o cenário apresentado e a necessária continuidade dos serviços prestados, aguardamos retorno dos órgãos competentes para que possam ser realizadas novas admissões. No mais, reiteramos nossos votos de estima e consideração”, finaliza o provedor da Santa Casa de Penedo, Eduardo Regueira Silva.

 

 

 

Fonte: Em Tempo Notícias

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo