Jovens de Penedo conseguem primeiro emprego através do Programa Estagiar

Jovens residentes em Penedo e estudantes de curso de nível superior em instituições públicas ou privadas assinaram nesta quarta-feira, 15, o contrato para estágio na administração municipal.

A solenidade realizada no gabinete do Prefeito Ronaldo Lopes com a presença de secretários municipais e vereadores reuniu os 18 primeiros selecionados do Programa Estagiar, uma inovação da gestão Crescendo Com Seu Povo que prepara a juventude penedense para o mercado de trabalho.

Entre os estudantes que tiveram currículo selecionado e passaram nas etapas de prova escrita e entrevista está Glória Lemos. “É uma oportunidade muito importante porque no curso aprendemos mais a teoria e o estágio oferece a condição do aprendizado na prática”, explica a aluna do curso de Meio Ambiente ofertado pelo Ifal em Penedo, e não de Turismo/Ufal, como informado anteriormente por equívoco.

A contratação de estagiários no serviço público segue a regulamentação legal, sendo por tempo determinado e com possibilidade de renovação.

Emprego e renda

O Prefeito Ronaldo Lopes frisou que gerar emprego e renda é a meta principal de sua administração que desenvolve ações estruturantes no município, citando os avanços já alcançados nos setores de turismo, agricultura e obras.

Ele destacou ainda importância do estágio para o desenvolvimento de cada um, experiência que viveu, e como um bom estagiário deslancha na carreira profissional, citando o Secretário Municipal de Serviços Públicos, o engenheiro civil Ivo Costa.

Ivo era estudante quando estagiou no DER no período em que Ronaldo Lopes esteve à frente do órgão estadual. Desde então, a competência do universitário comprovada no dia a dia o levou a trabalhar com o também engenheiro civil Ronaldo Lopes.

Programa Estagiar

A princípio, a prefeitura de Penedo irá absorver 40 jovens penedenses como estagiários, conforme a necessidade dos diferentes setores da máquina pública, inclusive para quem estuda fora da cidade à noite e tenta estagiar pelo dia.

O Programa Estagiar é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), setor administrado por Pedro Soares que informou a inclusão de novas faculdades privadas na cooperação com o município.

Com isso, mais estudantes terão oportunidade de começar uma jornada de sucesso já bastante significativa para quem também está conquistando, por mérito pessoal, o primeiro emprego.

 

por Fernando Vinícius – Decom PMP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.