Evento da Prefeitura de Maceió provoca aglomeração na orla
Um evento promovido pela Prefeitura de Maceió atraiu uma multidão de pessoas, no trecho entre a Pajuçara e Ponta Verde, na tarde deste sábado (1). Vídeos mostram centenas de pessoas acompanhando um trio elétrico, como em um bloco de carnaval. Em nota, a prefeitura informou que o evento foi encerrado ao perceber a aglomeração (leia na íntegra ao final do texto).
Em uma postagem nas redes sociais, o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, criticou o evento e citou “falta de respeito”.
“Festa aberta na orla de Maceió e as UPAs lotadas de pessoas gripadas? Falta de respeito com os profissionais de saúde! Alegria dos turistas e tristeza dos alagoanos nas próximas semanas”, escreveu o secretário.
Segundo a prefeitura, tratou-se de apresentações musicais itinerantes organizadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O objetivo era levar diversão para a região turística da cidade.
Nota da Prefeitura de Maceió
A Prefeitura de Maceió esclarece que o evento Passeio Musical, organizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), tinha o objetivo de levar música de maneira itinerante aos transeuntes da orla da Ponta Verde, região turística da cidade. Ao perceber que no percurso final houve aglomeração, a Prefeitura de Maceió determinou, imediatamente, o fim do evento.
Fonte: G1/AL



