Alagoas registra 679 novos casos de Covid e 11 mortes

Depois de dois dias seguidos com número diário de casos conhecidos abaixo de 100, total de registros dá um salto no estado.

O número de casos confirmados de Covid voltou a subir em Alagoas. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (5), foram registrados 679 novos casos da doença. Nos últimos dois dias, o total não passou de 100, sendo 51 casos na quinta (3) e 41 na sexta (4).

Desde o início da pandemia, 293.247 foram infectadas pelo coronavírus no estado. O número de casos suspeitos também aumentou nas últimas 24 horas, passando de 2.003 para 2.045.

Já o total de pessoas que estão se tratando em casa vem caindo nos últimos três dias, passando de 1.049 na quinta, para 873 na sexta e neste sábado, houve o registro de 496 pessoas em isolamento domiciliar.

Outros 285.734 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

O boletim mostra ainda que mais 11 pessoas não resistiram à doença e morreram. Cinco moravam na capital e seis do interior do estado.

Ocupação de leitos exclusivos para Covid e Influenza

Alagoas tem taxa de 16% de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Influenza. Dos 511 leitos, 81 estão ocupados nesta quinta.

Considerando apenas os leitos de UTI, a ocupação no estado é de 23%. Em Maceió, 30 dos 92 leitos de UTI disponíveis estão ocupados o que representa uma taxa de 33%. No interior, o percentual é de 11%.

Mais 11 mortes por Covid em Alagoas

Maceió: homem, 74 anos – sem comorbidades
Maceió: homem, 82 anos – tinha doença renal crônica
Maceió: mulher, 88 anos – sem comorbidades
Maceió: mulher, 80 anos – era hipertensa, diabética
Maceió: mulher, 85 anos – era hipertensa, diabética
Arapiraca: homem, 62 anos – tinha hipertensão arterial
Arapiraca: homem, 79 anos – era diabético, hipertenso
Arapiraca: homem, 73 anos – tinha hipertensão arterial, doença respiratória crônica
Palmeira dos Índios: homem, 51 anos – tinha diabetes, doença cardiovascular
Penedo: homem, 86 anos – era hipertenso e diabético
Arapiraca: mulher, 82 anos – era hipertensa, já havia sofrido um Acidente Vascular Encefálico (AVE)

 

Fonte: G1/AL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.