CSA vence o CRB e assume liderança do Alagoano: 1 a 0

No primeiro Clássico das Multidões de 2022, válido pelo Campeonato Alagoano, quem levou a melhor foi o CSA, que venceu o CRB, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Estadual. O gol azulino foi de Rodrigo Rodrigues, no início do primeiro tempo da partida disputada na tarde deste sábado (5), pela 3ª rodada da competição.

O confronto protagonizado pelas duas maiores forças do Estado foi disputado no Estádio Rei Pelé, que recebeu a presença apenas da torcida do CSA, por ser o mandante do jogo, após determinação do Ministério Público de Alagoas, por “razões de organização e logística”.

Com este resultado, o Azulão assume a 1ª colocação (liderança) na tabela, com 9 pontos. Já o rival é o 4º colocado, com 4 pontos. O detalhe foram as expulsões de um jogador de cada time: Gabriel, pelo Azulão, e Guilherme Romão, pelo Regatas, após confusão generalizada em campo, no segundo tempo.

Pelo Alagoano, as duas equipes voltam a campo apenas no final deste mês. No dia 24 (uma quinta-feira), o CRB visita o Jaciobá, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20 horas. Mas, um detalhe: o time regatiano tem a Copa Alagoas, a qual disputa com o time de aspirantes, e vai jogar na quarta (dia 9), às 20 horas, também no Coaracy da Mata, contra o ASA. E pela Copa do Nordeste, o Galo (time profissional) entra em campo contra o Campinense, também na quarta-feira (9), no Amigão, em Campina Grande-PB, às 19h30.

Quanto ao CSA, no Estadual vai visitar o ASA, no dia 26 deste mês (um sábado), no Municipal de Arapiraca, às 17 horas. E pelo Nordestão o time azulino vai encarar o Floresta-CE, já nesta terça-feira (8), no Rei Pelé, às 21h30.

 

por Fernanda Medeiros, Rafael Reis e Raphael Alves – Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo