Caso Duda Martins: delegada diz que não há indícios de abuso sexual

A delegada Maria Angelita informou na manhã desta quarta-feira (9) que concluiu o inquérito em que a influencer Duda Martins acusa o auditor fiscal Luiz Campos de abuso sexual. A delegada disse que, conforme as provas técnicas, não há indícios de violência sexual ou de uso de substâncias ilícitas por parte de Duda.

“Não houve elementos para indiciar o acusado. As provas técnicas que foram juntadas ao processo, as provas testemunhais, as imagens. Não há elementos para indicar o acusado. O laudo do IML foi juntado, o laudo toxicológico. Todas as provas, não houve violência na relação sexual, não houve indicamento por abuso sexual”, disse a delegada Maria Angelita.

Ao g1, Duda Martins disse que ficou sabendo da conclusão do inquérito pela imprensa e que iria falar com a sua advogada. “Eu sei do que aconteceu. E quando uma mulher não tem consciência do que houve com ela, não dá direito a ninguém encostar nela”, falou Duda.

A delegada disse ainda que ouviu várias testemunhas e que houve contradições entre os depoimentos de Duda e algumas testemunhas. “Nós ouvimos a vítima mais de uma vez, assim como o acusado. Nós percebemos contradições nos depoimentos. A perita do IML não conseguiu nem identificar se houve relação sexual entre os dois”, disse.

Maria Angelita ainda explicou que o abuso sexual é considerado apenas na última fase da embriaguez, que se divide em três.

“A embriaguez se divide em três fases. Na primeira fase, as pessoas ficam mais alegres. Na segunda, a fase depressora, é onde as pessoas ficam mais agressivas, e a terceira é a fase letárgica, onde a pessoa fica praticamente desacordada. É nessa fase onde a pessoa está propícia a ser vítima”, disse Angelita.

De acordo com a delegada, Duda Martins não chegou nessa fase, pois foi comprovado que ela permaneceu com todos os sentidos.

“A Eduarda saiu andando, ela disse o endereço onde ela morava para o Uber na volta, ela sabia o que ela estava fazendo, ela não chegou atingir a terceira fase, a fase letárgica. Eu digo isso porque as imagens mostram ela descendo [do prédio] andando, falando e lembrando que tinha que buscar a bolsa dela”, completou a delegada.

Influencer denunciou auditor fiscal em dezembro de 2021

A influencer digital Duda Martins relatou que foi dopada e abusada sexualmente em Maceió. Em live no Instagram com a advogada Júlia Nunes, Duda disse que o crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2021, após um encontro em um bar na Praia de Ponta Verde.

A defesa do auditor fiscal Luiz Campos de Brasília disse, à época, que seu cliente era inocente e que a alagoana mentiu para conseguir seguidores nas redes sociais.

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo