Academias e cinemas são obrigados a fechar por causa do coronavírus

Academias e salas de cinemas em Alagoas são obrigadas a fechar durante 15 dias para conter o avanço do coronavírus. A medida passa a valer a partir de quinta-feira (19), quando serão publicados decretos editados pelo governador Renan Filho (MDB) e pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido).

Até esta quarta (18), alguns cinemas estavam funcionando parcialmente e somente um havia fechado. Não há informação sobre a pena imposta a quem descumprir a medida. Os detalhes só devem ser conhecido após a publicação das medidas, no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial do Município.

Além dessa determinação, os chefes do Executivo editaram outras medidas preventivas. Os bares e restaurantes vão poder abrir, desde que respeitem uma distância mínima de 1 metro entre as mesas. Já os shoppings, só poderão funcionar de 12h às 20h.

Em uma live em seu perfil oficial no Instagram, no início da noite desta quarta (18), Renan Filho também citou mudanças no funcionamento de órgãos públicos como Detran, AL Previdência, Instituto de Identificação e Centrais Já.

“O Instituto de Identificação e o Já vão suspender o atendimento ao público e vão passar a trabalhar somente com seu funcionamento interno para colocar todos os procedimentos em dias, em ordem. Vamos suspender o atendimento ao público pelos próximos 15 dias”, disse Renan Filho.

Rua Fechada na Ponta Verde

O decreto da Prefeitura de Maceió prevê ainda a suspensão do Domingo de Lazer, projeto conhecido como Rua Fechada, que acontece uma vez por semana na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde.

Assim como as demais medidas, a suspensão da Rua Fechada também deve durar 15 dias.

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo