Respirador criado pela USP é aprovado em testes com humanos

Um respirador desenvolvido por uma equipe da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) foi aprovado em restes com humanos e está mais próximo de ser liberado para uso em hospitais. O equipamento, batizado de Inspire, tem custo 15 vezes mais barato que a média de preços no mercado e pode ficar pronto em menos de duas horas.

Os testes foram feitos entre os dias 17 e 19 de abril com quatro pacientes do Incor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. O respirador foi considerado aprovado no estudo, inclusive no modo assistido controlado por pressão, segundo a Poli-USP. “Não houve nenhuma intercorrência com os pacientes ventilados com o Inspire”, disse em nota. Anteriormente, o aparelho já havia sido considerado aprovado em testes com animais. Os documentos referentes aos testes realizados foram encaminhados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e outros órgãos para que seja liberado.

Fonte: UOL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.