Tilápia com molho italiano faz sucesso às margens do Rio São Francisco, em Penedo

É das águas do rio São Francisco que vem um dos peixes mais procurados na cidade de Penedo, região sul de Alagoas, e que faz sucesso entre chefs de cozinha e amantes da gastronomia: a tilápia. Com sua carne leve e saborosa, ela favorece a criação de pratos com as mais variadas combinações a acompanhamentos.

O chef Sandro Carvalho foi um dos que se renderam aos sabores do peixe. Em entrevista à Gilka Mafra, no programa Isso é Alagoas deste sábado (6), ele falou sobre a criação de um prato que lhe deu um prêmio durante um festival gastronômico na cidade.

O prato, tilápia ao molho pesto com limão siciliano, tem uma combinação que rende uma explosão de sabores quando vai à boca. “É um prato simples, porém sofisticado e saboroso”, comenta o chef.

Como o restaurante em que Carvalho trabalha, às margens do Velho Chico, tem cardápio italiano, veio a inspiração para fazer essa combinação inusitada inserindo a tilápia entre os pratos.

“Nós trabalhamos com massas e a tilápia é um prato regional. E junto com o risoto, que é italiano, deu essa combinação”, explicou Sandro.

O sabor sem igual garante o sucesso do prato que é o mais procurado no restaurante.

Link do vídeo: https://g1.globo.com/al/alagoas/issoealagoas/noticia/2021/11/13/tilapia-com-molho-italiano-faz-sucesso-as-margens-do-rio-sao-francisco-em-penedo.ghtml

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.