Guilherme Lopes conclui trabalho na Secretaria de Saúde de Penedo com sucesso

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Penedo inicia o mês de abril com novo gestor, Epitácio Correia, por conta do afastamento de Guilherme Lopes para cumprir uma nova missão em sua carreira de homem público.

 

O titular da pasta conclui sua gestão com resultados positivos, principalmente no combate à pandemia de Coid-19. Mais de 103 mil doses de vacina contra o coronavírus foram administradas na população vacinável, ou seja, para quem tem mais de 05 anos de idade.

 

Até o fim do mês de março, o trabalho coordenado por Guilherme Lopes atendeu mais de 80% dos penedenses aptos a serem imunizados, pelo menos com a primeira dose.

Em plena crise sanitária, o gestor da SEMS levou saúde aos moradores da zona rural para reduzir a demanda reprimida por exames, consultas e outros procedimentos que a pandemia praticamente paralisou.

 

Guilherme Lopes passa o comando da pata ao sucessor que vai encontrar uma das melhores redes de atenção entre as grandes cidades de Alagoas, inclusive na parte de especialidades em Odontologia.

 

Penedo tem ainda uma UPA que é referência, Centro de Diagnósticos com exames de imagem de alta e média complexidade, Farmácia Central abastecida, Tratamento Fora do Domicílio atendido integralmente e serviços básicos acessíveis à população.

“Assumo o compromisso em dar continuidade, junto com toda a equipe da Secretaria de Saúde de Penedo, aos avanços já alcançados e continuar desenvolvendo e universalizando os serviços que são de nossa competência”, afirma Epitácio Correia, profissional de saúde graduado em Medicina Veterinária, com experiência na área da administração pública e fazendo especialização em gestão de saúde.

 

“Eu agradeço ao Prefeito Ronaldo Lopes pela confiança depositada, da mesma forma ao Guilherme Lopes, e gostaria de dizer que é uma honra poder colaborar com a gestão atual em Penedo, onde já me sinto bem acolhido por parte da brilhante equipe que desenvolve os trabalhos na Secretaria de Saúde”, conclui Epitácio Correia.

 

 

Fonte: Decom PMP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo