Ação conjunta de busca ativa em Penedo encaminha pessoas para Rede Acolhe

A Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas realizaram uma ação de busca ativa na noite desta terça-feira, 05, com objetivo de incluir pessoas que se enquadram no perfil do público assistido na Rede Acolhe.

 

Com orientação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDSH), liderada pelo gestor Rafael Ferreira, o trabalho que envolve a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV) percorreu locais utilizados por moradores de rua ou pessoas em situação de morador de rua.

 

A busca ativa acompanhada por guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar aborda pessoas que, em sua maioria, são dependentes químicos.

 

De forma individualizada, o contato direto é feito por assistentes sociais e pessoas especializadas em lidar com o público arredio ao apoio.

 

O trabalho conjunto entre SEMDSH e SEPREV resultou no encaminhamento de quatro pessoas para o Centro de Atenção Integral ao Dependente Químico da Rede Acolhe, um tipo de casa de apoio instalada em Maceió para receber pessoas do interior de forma imediata.

 

Em Penedo, a Casa de Ranquines e o Lar Bom Samaritano atendem esse tipo de público, sendo mantidas basicamente por meio de doações e apoio da Prefeitura de Penedo. Por meio da SEMDSH, profissionais da área de assistência social prestam serviços nas duas instituições que também receberam nesta quarta-feira, 06, material de limpeza.

 

Sabão em pedra, sabonete líquido, detergente, desinfetante e água sanitária foram doados às entidades acolhedoras, produtos fabricados por reeducandos do sistema prisional alagoano e viabilizados pela SEMDSH junto à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).

 

 

 

por Fernando Vinícius – Decom PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo