Suspeitos são presos por esquema que desviou R$ 2 milhões de banco em Maceió

Três pessoas foram presas em Maceió suspeitas de participar de um esquema que desviou R$ 2 milhões de um banco. Os presos, dois homens e uma mulher, trabalhavam uma agência de telemarketing e tinham acesso privilegiado ao sistema do banco. Todos vão responder por furto qualificado e associação criminosa.

 

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (8) que a investigação da Seção de Roubo a Banco descobriu que os suspeitos encontraram uma falha no sistema da instituição bancária para a qual eles prestavam serviço de atendimento aos clientes. A partir daí, conseguiram desviar valores.

 

O esquema contava com a participação de uma quarta pessoa, que foi presa assim que as investigações começaram.

 

O Delegado João Marcello Almeida informou que os crimes tiveram início em novembro de 2023, sendo operado por poucos meses. Mesmo assim, eles conseguiram desviar a quantia milionária.

 

As prisões ocorreram nos bairros de Santos Dumont, Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins. Os detidos foram encaminhados ao Sistema Prisional da Capital, onde vão aguardar julgamento junto ao quarto integrante já sob custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

 

 

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo