Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 cai para 79% em Alagoas

A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Alagoas caiu para 79% nesta segunda-feira (15). É a primeira vez que esse índice fica abaixo de 80% nos últimos cinco dias. A ocupação de leitos em Alagoas é divulgada diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Durante o mês de junho, o percentual de ocupação vem sofrendo variações para mais e para menos. O maior registro foi no último sábado (13), quando chegou a 86% após a terceira alta seguida. No dia seguinte, houve uma redução (83%) e nesta manhã, até as 11 horas, caiu ainda mais.

Alagoas conta, atualmente, com 1.085 leitos que estão à disposição da população nos seguintes municípios:

Maceió;
Arapiraca;
Coruripe;
São Miguel dos Campos;
Rio Largo;
Viçosa;
Maragogi;
Marechal Deodoro;
Palmeira dos Índios;
Penedo;
Delmiro Gouveia.

Deste total, 219 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 31 são intermediários e localizados nas UPAS; e 835 são leitos clínicos.

Maceió também registrou queda porém, ainda discreta. No último sábado o percentual era de 85%. Caiu para 82% no domingo e nesta segunda caiu de novo, para 81%. Apenas as cidades de São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios registraram alta máxima, com 100% de ocupação dos leitos de UTI.

Para tentar conter o avanço do contágio, o governo de Alagoas prorrogou as medidas de isolamento até o dia 22 de junho, quando deve começar um plano gradual de retomada do setor produtivo, conforme anunciou o governador Renan Filho. Já a prefeitura de Maceió prorrogou as medidas até o dia 24, mas flexibilizou as regras para ônibus e profissionais de educação física.

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.