Padaria é interditada por falta de higiene e conservação inadequada de produtos
Uma padaria no Trapiche da Barra, em Maceió, foi interditada pela Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (5) por péssima condição de higiene e conservação inadequada de produtos.
Os fiscais também encontraram maquinários e utensílios em condições precárias. A panificadora terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e voltar a funcionar. Caso não se adeque, a multa para esse tipo de infração varia de R$ 180 a R$ 19.000.
“Encontramos nessa padaria muitos pontos que necessitam de readequação e, ainda assim, nossa preocupação principal foi de orientar sobre os erros encontrados e as consequências que aquelas irregularidades poderiam trazer para a saúde das pessoas que consumiam os produtos comercializados no local”, disse o coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
No mês passado, três padarias foram interditas durante fiscalização em Maceió. Os estabelecimentos também apresentavam condições inadequadas de higiene e má conservação dos produtos utilizados na produção dos pães.
A Vigilância reforça que a população denuncie possíveis irregularidades, mesmo que de forma anônima, pelo número 3312-5495.
Fonte: G1/AL



