Diferentes formas de utilizar as cangas

Com o verão chegando, nada melhor do que desfrutar de momentos de bem-estar nas praias, piscinas e clubes, não é mesmo? Para garantir o melhor aproveitamento nos dias quentes, existem acessórios da moda praia que são extremamente úteis e que não podem ficar de fora.

Além dos biquínis, maiôs, saídas de praia, óculos de sol, bolsas, outro item imprescindível é a canga. A canga possui grandes utilidades, além de ser uma excelente peça para a composição de looks diferenciados.

Nada melhor do que inovar e aproveitar para utilizar uma mesma peça, de diferentes formas e criando outras opções de looks. Confira diferentes formas de como amarrar a sua canga para arrasar com os looks de verão:

Amarração de canga frente única

Uma forma simples, fácil e prática de amarrar as cangas é a amarração frente única. Essa amarração consiste em um visual cruzado nos seios, fazendo com que a canga pareça um vestido frente única.

Para realizar essa amarração basta centralizar a canga atrás do corpo, como se fosse uma toalha, depois segurar as pontas na frente do busto. As pontas devem ser cruzadas e amarradas com um nó atrás do pescoço. Para finalizar, é importante ajustar o tecido para cobrir os seios, para que a amarração lembre um vestido frente única.

É possível ainda incrementar o visual com um cinto fino para acinturar o “vestido” e colocar diferentes pulseiras para tornar o visual ainda mais fashion.

Amarração de canga tomara que caia

Outra maneira extremamente prática de amarrar a canga, é colocar a canga por trás do corpo, passar as pontas pela frente do busto e fazer um nó entre os seios. É importante ajustar o tecido da maneira que preferir, é possível até mesmo deixar o biquíni aparecendo.

Para finalizar, os colares vão muito bem e valorizam o colo.

Amarração de canga saia longa

Por fim, outra opção de amarração extremamente elegante é utilizar a canga como saia longa. Essa opção de amarração combina muito bem com maiôs e biquínis cropped.

Basta dobrar a canga ao meio, passar pela cintura, segurar uma ponta na frente da cintura e levar a outra para o lado oposto. Depois é só torcer as pontas e colocá-las para dentro da saia.

A canga como saia longa pode ser utilizada com rasteirinhas, mas para aquele almoço em um restaurante à beira-mar, vale até mesmo arriscar com um belo salto alto para tornar o visual ainda mais elegante e sofisticado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo