Curiosidades sobre Cobra

1- As cobras costumam comer em um intervalo de tempo entre 15 e 20 dias, algumas espécies podem passar meses sem se alimentar. Este processo ocorre com lentidão porque a cobra simplesmente engole o alimento inteiro, sem mastigar, assim acaba tornando sua digestão lenta. Além de comer bichos de vários tamanhos. No deu no poste você confere o resultado do jogo do bicho de hoje.

2- A cobra-real, ou cobra-rei, é conhecida por ser a cobra mais perigosa de todas. Essa serpente peçonhenta da família dos Elapídeos, da Aásia meridional, é a maior cobra peçonhenta que existe. Seu veneno tem capacidade de matar um elefante em apenas 4 horas com uma única picada. Essa cobra também é conhecida por fazer parte da espécie Naja, chegando a medir 5,85 metros.

3- Você sabia que nem todas serpentes serem venenosas? Isso mesmo. Entretanto, todas possuem substâncias tóxicas na boca, mas poucas têm a capacidade de injetá-las, por não possuírem dentes para isso. As cobras que conseguem injetar o veneno são chamadas de peçonhentas. Já as outras cobras só conseguem que seu veneno funcione misturado à saliva.

4- Através de estudos cientistas descobriram em 2009 que muitas cobras cascavéis comem alguns de seus filhotes que não conseguem sobreviver. Esse fenômeno é conhecido com “Canibalismo pós-parto”. Isso acontece porque assim, elas podem recuperar boa parte da energia que perdem durante o período de reprodução.

5- Você sabia que cobra pode voar? As Chrysopelea, também conhecidas como o gênero das “cobras voadoras”, podem voar por mais de 15 metros. Isso geralmente acontece quando elas querem passar de uma árvore para outra sem ter que descer ao solo. Na verdade, elas planam, pois para decolar, elas caem ou saltam para chegar mais alto. Em seguida achatam seu corpo fazendo um S para ter estabilidade no “voo”.

 

por divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo