Alagoas segue com 10 casos suspeitos e um confirmado do coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou, nesta sexta-feira (13), o monitoramento dos casos suspeitos para coronavírus, o covid-19, em Alagoas. Em nota, a Sesau confirmou que 10 casos seguem como suspeitos e um confirmado.

“10 casos permanecem suspeitos para covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió. Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, ainda em relação aos casos suspeitos, 68% são do sexo feminino e 32% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos”, diz parte do comunicado.

O único caso confirmado segue sendo o do homem, de 42 anos, que voltou de viagem da Itália, e está com quadro de saúde estável em isolamento domiciliar.

Mais cedo, na manhã de hoje, o governador Renan Filho informou, durante entrevista coletiva, que decretou a criação de um comitê de crise para o enfrentamento do novo coronavírus em Alagoas. O governador destacou algumas medidas para o enfrentamento da doença, a exemplo da disponibilização de R$ 20 milhões para ações de prevenção na Sesau, além de 105 leitos para internação de pacientes.

Veja a nota na íntegra.

“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, nesta sexta-feira (13), que 10 casos permanecem suspeitos para Covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió.Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, ainda em relação aos casos suspeitos, 68% são do sexo feminino e 32% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão acima dos 40 anos.

Um caso confirmado – No último domingo (8), a Fundação Oswaldo Cruz, laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável”.

 

Fonte: TNH1

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo