Conmebol planeja retorno do futebol e prepara protocolo médico

A Conmebol começou a trabalhar, nesta terça-feira, em um protocolo médico para treinamentos e jogos oficiais para quando forem retomadas as atividades, suspensas pela pandemia de coronavírus. O retorno do futebol na América do Sul, no entanto, ainda é uma incógnita.

Por videoconferência, 22 médicos das seleções sul-americanas, juntamente com membros da comissão médica da entidade, analisaram medidas para prevenir o coronavírus e definir “modalidades de treinamento individual e coletivo; realização de testes em atletas, desinfecção de locais comuns e de higiene pessoal do atleta”, de acordo com um comunicado da entidade. “A saúde estará sempre acima de tudo e as decisões serão tomadas em função dessa premissa”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Devido ao avanço do coronavírus na América do Sul, a Conmebol suspendeu em 12 de março a Copa Libertadores, depois de completada a segunda rodada da fase de grupos. A primeira fase da Copa Sul-Americana já havia sido encerrada. Quase imediatamente, os países do continente paralisaram seus torneios.

Com a maioria dos países em estado de isolamento social, é pouco provável que a atividade e os torneios sejam retomados no curto prazo. A entidade explicou que o protocolo para o retorno das equipes se aplicará “primeiro aos treinamentos e depois para as competições.” E esclareceu que “eles sempre estarão sujeitos às leis e recomendações de cada país”.

 

Fonte: Terra

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.