Nos pênaltis, Flu vence a Taça Rio e fará final contra o Fla

“Clássico é clássico”. “Favoritismo não entra em campo”. “Final não se joga, se ganha”. O Fluminense colocou à prova os clichês do futebol ao enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e com uma atuação de muita entrega, conquistou a Taça Rio, seguindo vivo na disputa pelo título do Carioca. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Muriel brilhou na disputa por pênaltis, pegando duas cobranças, e garantindo o Tricolor na decisão estadual.

Os gols desta noite foram marcados por Gilberto – o primeiro do Flu neste retorno do futebol carioca – e Pedro, pelo Flamengo. Nos pênaltis, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram suas cobranças pelo Tricolor.

Mesmo com as arquibancadas do Maracanã vazias, por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco tricolor e a comissão técnica comemoraram bastante a conquista no gramado após a disputa de pênaltis. E com justiça. Afinal fez uma apresentação digna de uma das grandes equipes do Brasil.

Agora, serão mais dois clássicos pela decisão do Campeonato Carioca. A Ferj ainda informará data e local das duas partidas. O regulamento prevê que, em caso de igualdade após 180 minutos, a definição do campeão será nos pênaltis.

FLUMINENSE ACERTADINHO…

O favoritismo dado ao Flamengo ficou do lado de fora do Maracanã. O que se viu no primeiro tempo, em especial nos 25 minutos iniciais, foi uma partida truncada, com muito combate no meio de campo e poucas chances de gols. O time de Odair Hellmann, mais ligado, conseguiu conter as ações ofensivas do rival. Aos poucos, foi encontrando espaços pelo lado esquerdo, com Egídio.

Foi o lateral-esquerdo que aproveitou erro de Rafinha, avançou por ali e cruzou. Nenê finalizou em cima da zaga e, no rebote, Yago Felipe chutou para fora. Dois minutos depois, nova investida de Egídio, dessa vez em bola parada, e a bola chegou a Gilberto. De cabeça, o lateral aproveitou o vacilo da zaga rival e abriu o placar. A vantagem persistiu até o intervalo, com atuação segura do Tricolor.

… FLAMENGO IRRECONHECÍVEL!

Jorge Jesus observou uma atuação apática de sua equipe. A intensidade, boas tramas pelos lados e busca pelo gol não foram vistas, em especial no primeiro tempo. O próprio comportamento do técnico, na beira do gramado, não foi o de costume. O Mister, especulado como alvo do Benfica , esteve mais contido.

Com o passar do tempo, o Rubro-Negro passou a se impor tecnicamente no jogo, ocupando o campo de ataque. O Fluminense, por sua vez, dava sinais de desgaste, e a entrada do veloz Michael, fazendo boa dobradinha com Filipe Luís pela esquerda, só aumentaram o desafio do Tricolor. Até que não deu mais.

‘LEI DO EX’ E PRESSÃO RUBRO-NEGRA

Segundo nome acionado por Jorge Jesus na partida, Pedro precisou apenas de dois minutos para aplicar a “Lei do Ex”. Cabeçada firme, aproveitando passe do lateral-esquerdo, para vencer Muriel. Antes e depois desse lance, o camisa 1 fez boas intervenções, tanto em chutes de Gabigol como em bolas alçadas na área.

Já nos minutos finais, Jorge Jesus apostou em Diego e Vitinho. Odair Hellmann respondeu com a entrada de Michel Araújo, mas o placar não foi mais alterado.

MURIEL BRILHA NOS PÊNALTIS: É CAMPEÃO!

Se faltou emoção no tempo regulamentar, sobrou na disputa por pênaltis. Nenê e Gabigol abriram as sequências e marcaram. Depois, Dodi e Arão pararam em Diego Alves e Muriel, respectivamente. Hudson fez e, com a finalização para fora de Léo Pereira, o Fluminense ficou em vantagem.

O goleiro do Flamengo, contudo, pegou a cobrança de Michel Araújo e Pedro fez, deixando tudo igual novamente. A cobrança forte de Fernando Pacheco, sem chances para o camisa 1 rubro-negro, deixou a cobrança decisiva nos pés de Rafinha. O camisa 13 escolheu o lado esquerdo e Muriel brilhou: mais uma defesa de pênalti, garantindo o título da Taça Rio para o Fluminense.

FINAL DA TAÇA RIO
FLUMINENSE 1 (3) X (2) 1 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de julho de 2019, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Neto Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Renda/Público: Portões fechados.

Gols: Gilberto (37’/1ºT) e Pedro (31’/2ºT)

Cartões amarelos: Nenê, Gilberto (FLU); Filipe Luís, Léo Pereira, Rafinha (FLA)
Cartão vermelho: Ninguém

 

Fonte: Terra

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.