SMTT Penedo solicita estudo ao Detran Alagoas sobre o trânsito da cidade

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da Prefeitura de Penedo e o Detran Alagoas atuam conjuntamente para orientar e organizar o tráfego de veículos e pedestres, trabalho formalizado por meio de convênio que será renovado.

A atualização do acordo legal será feita na próxima terça-feira, 10, conforme informou o Superintendente da SMTT, Tenente-Coronel Joanílson Sampaio Costa Júnior (Jota Júnior), nesta sexta-feira, 06, durante entrevista ao programa Canal do Povo (Rádio Penedo FM).

Durante a reunião com diretores do Detran Alagoas, o representante da SMTT reforçará o encaminhamento de diversas solicitações da população penedense, inclusive por parte dos vereadores, a respeito da instalação de redutores de velocidade, faixa de pedestre e até semáforo, principalmente em alguns pontos da parte alta da cidade.

Como a definição do que é mais adequado para cada trecho depende da realização de estudo de tráfego, Jota Júnior reivindicará apoio de engenheiro da área para o trabalho. Além disso, o contato direto entre o gestor da SMTT com o Detran viabilizará outros avanços.

“Os nossos agentes estão preparados para orientar os condutores e a partir de setembro, se Deus quiser, o pessoal vai estar orientado a notificar, de acordo com o CTB”, afirmou Jota Júnior, referindo ao Código de Trânsito Brasileiro, conjunto de normas que regulamento o setor no país, inclusive a respeito das penalidades aos infratores.

Com a renovação do convênio, a SMTT poderá utilizar o talonário eletrônico, ferramenta de trabalho que agentes e fiscais já foram treinados para utilizar.

inda durante a entrevista ao radialista Peterson Almeida, Jota Júnior explicou sobre solicitações relacionadas ao trânsito da cidade, pedidos de redutores de velocidade que dependem de estudo de engenharia de tráfego encaminhada ao Detran Alagoas, principalmente em vias públicas da parte alta da cidade.

O Superintendente da SMTT Penedo falou ainda sobre a sinalização da cidade e o trabalho educativo desenvolvido pelo setor, orientação que antecede a aplicação de multas.

Quem quiser entrar em contato direto com a SMTT Penedo, pode telefonar para o 3551-2489 ou através do Instagram oficial da pasta.

 

por Fernando Vinícius – Decom/PMP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo