Mais uma criança morre após infecção pelo novo coronavírus em Alagoas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (16), confirma 214 novos casos e oito mortes por Covid-19 em Alagoas. Dentre elas, uma menina de apenas dois anos, sem comorbidades. Com esse registro, a pandemia do novo coronavírus já matou 23 crianças com até 10 anos de idade.

Alagoas tem, até agora, 233,1 mil casos confirmados do novo coronavírus e 5.966 óbitos. Três das oito vítimas que não resistiram residiam na capital alagoana (três mulheres, sendo uma criança de dois anos e dois adultos de 46 e 62 anos).

Segundo a Sesau, a criança de 2 anos não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa, em Maceió; a mulher de 46 anos tinha hipertensão arterial, fibromialgia, rinite, sinusite e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió; e a mulher de 62 anos era cardiopata e morreu no Hospital Maceió, em Maceió e cinco do interior (dois homens de 41 e 59 anos e três mulheres de 57, 75 e 83 anos).

O homem de 41 anos, morava em Coité do Nóia, tinha obesidade, hipertensão e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 59 anos, residia em Olho d’Água das Flores, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

Já a mulher de 57 anos, residia em São Miguel dos Campos, era diabética e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 75 anos, morava em Lagoa da Canoa, era hipertensa e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e a mulher de 83 anos, morava em Traipu, tinha hipertensão, diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

 

por Regina Carvalho/Gazetaweb com Assessoria

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.