Como lavar lingeries da maneira correta?
Suas lingeries sempre vão para a máquina de lavar? Pare com isso agora mesmo! As calcinhas, sutiãs e camisolas são peças íntimas delicadas que merecem o máximo de cuidado na hora da lavagem. Nada de utilizar a lavadora ou deixar as lingeries de molho. Existe um jeito certo de lavar essas roupas tão importantes para o nosso dia a dia.
É importante saber como e quais produtos utilizar para que o tecido não se deteriore e as cores originais das peças sejam mantidas. Assim, você sempre terá uma gaveta recheada de lingeries muito bem cuidadas.
Veja como realizar a lavagem correta!
Precisa deixar as lingeries de molho? 20 minutos é o suficiente!
É bastante comum que calcinhas e sutiãs apresentem manchas de uso, mas isso não significa que você deva utilizar alvejantes ou qualquer outro produto químico para limpar as peças completamente. Deixar qualquer roupa de molho não é uma prática recomendada. Apesar de ser um hábito comum, esquecer as peças na água por muito tempo pode ser prejudicial para o tecido.
Se precisar deixar a lingerie de molho, faça isso por apenas 20 minutos.
Lave as peças à mão
Isso você já deve estar cansada de ouvir, mas é a mais pura verdade. Delegar o trabalho da lavagem das lingeries para a máquina de lavar pode custar caro.
Devido ao sistema de rotação presente nas lavadoras, peças íntimas como calcinhas de renda e sutiãs tomara que caia podem rasgar completamente. Sem falar que, ao fim do ciclo, o seu sutiã de bojo estará todo amassado.
Para que isso não aconteça, opte por lavar todas as suas peças íntimas à mão. Felizmente, a lingerie é um tipo de roupa simples e que não demanda muitos esforços na hora da lavagem.
Utilize apenas sabão neutro
Segundo ginecologistas e especialistas em saúde da mulher, a utilização de produtos de limpeza como sabão em pó, entre outros, pode alterar o pH vaginal e provocar irritações na vulva.
O certo seria, então, realizar a lavagem de sutiãs e calcinhas em geral à mão e apenas com sabão neutro. Essa seria a melhor maneira de evitar que toda a flora da vagina da mulher entre em contato com substâncias maléficas para a saúde da região íntima.
Enxágue bastante e deixe a lingerie secar bem
O sabão neutro também deve ser retirado completamente da peça e, na hora de colocar para secar, procure um local ventilado. Não é recomendado, em hipótese alguma, vestir qualquer tipo de lingerie feminina ainda molhada. Deixe secar bem para evitar o aparecimento de fungos e infecções causadas pelo excesso de umidade.



