Secretaria de Meio Ambiente implanta Coleta Seletiva em Penedo

Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e em parceria com o Governo de Alagoas, instala Pontos de Entrega Voluntária(PEVs) para o devido descarte dos resíduos que podem ser reciclados.

Os pontos de coleta terão recipientes para quatro tipos distintos de material (papel, vidro, metal e plástico).

De acordo com a SEMARH Penedo, a coleta seletiva será realizada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Recicla Penedo.

A Recicla Penedo foi criada em parceria com o SEBRAE, com apoio, orientação e estrutura fornecida pela Prefeitura de Penedo durante a gestão Crescendo Com Seu Povo.

Dessa forma, as pessoas que aderirem à coleta seletiva em Penedo irão separar seus resíduos (todos aqueles que são recicláveis) e os catadores irão passar de porta a porta para recolher o material.

A residência ou ponto comercial receberá um selo/adesivo para colar na porta, identificando que é parceiro do Meio Ambiente, apoia e contribui com a coleta seletiva.

A coleta porta a porta acontecerá apenas em algumas localidades e será expandida gradativamente para toda a cidade, começando pelo centro, comércio e as localidades Raimundinho, Rosário Estreito e Avenidas Getúlio Vargas, João Ramalho e Wanderley.

Nas demais locais, a população poderá descartar seus resíduos nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). Vale ressaltar e conscientizar que nos PEVs só deve ser deixado resíduos recicláveis.

“Que a população nos ajude e contribua com nossa ideia, com o Meio Ambiente e com a Associação. Descartando seus resíduos para reciclagem todo indivíduo estará contribuindo com o Meio Ambiente e ajudando a gerar emprego e renda para os Catadores vinculados à Associação de Catadores de materiais recicláveis Recicla Penedo”, destacou a Gerente de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da SEMARH, Deysiane Nunes.

A coleta porta a porta está prevista para iniciar dia 04 de outubro, mas toda população já pode e deve ir fazendo a separação dos seus resíduos.

É importante ressaltar que a população não deve descartar os resíduos recicláveis junto com o lixo comum para que não sejam levados pelos caminhões compactadores.

 

por Thiago Sobral – Decom PMP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.