Criança de 10 anos morre em festa de confraternização da escola
Um menino de 10 anos morreu, nesta terça-feira (30), durante a festa de confraternização da escola onde estudava, na cidade de São José da Laje, interior de Alagoas. Segundo a prefeitura do município, ele passou mal e desmaiou, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Bruno Oliveira Alves da Silva era aluno da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos. A equipe escolar conta que ele participava da festa e estava sentado a poucos metros da piscina quando perdeu a consciência.
“A criança tinha entrado na piscina e chegou a passar mal, saiu da piscina e veio a desmaiar, batendo até o rosto, ferindo o supercílio, saiu até bastante sangue na hora. As pessoas que lá estavam tentaram reanimá-la, mas não conseguiram”, relatou o agente da Polícia Civil, Bruno Lopes.
O menino foi socorrido e levado ao hospital da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer a transferência da criança para um hospital maior, mas quando a equipe do Serviço Aeromédico chegou, constatou o óbito após mais de 1h em manobra de ressuscitação.
A Polícia Civil foi acionada pela prefeitura para investigar as causas da morte e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o município decretou luto oficial por 3 dias e informou que está prestando total apoio à família.
por Heliana Gonçalves – G1/AL



