Alagoas confirma primeiros casos da variante ômicron e uma morte
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nesta quarta-feira (12), que foram confirmados dois casos da variante ômicron em Alagoas e um deles resultou na morte do paciente.
A variante foi identificada em dois homens, um de 74 anos e outro de 52 anos, ambos de Maceió. O mais novo está sendo monitorado, juntamente com sua família, pela equipe da Sesau. O paciente tomou as três doses da vacina contra Covid-19 e possui comorbidades como hipertensão, obesidade e diabetes.
O homem de 74 anos não tinha histórico de viagens e estava vacinado apenas com a primeira dose de vacina. Ele era alcoólatra e tabagista e faleceu no dia 21 de dezembro de 2021. A morte só divulgada depois da investigação.
“A confirmação se deu após o sequenciamento genético realizado pela rede de vigilância genômica, da qual fazem parte os laboratórios de saúde pública estaduais em colaboração com os laboratórios de referência nacionais (Lacen/ Fiocruz)”, diz a Sesau.
A Secretaria reforçou que as pessoas devem continuar se cuidando, usando máscaras e mantendo o distanciamento social e disse que não há motivo para pânico.
Fonte: G1/AL



