Casal é preso após aplicar golpe simulando transferência via Pix em Arapiraca
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (8) um casal suspeito de aplicar golpes em farmácias na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. De acordo com as investigações, a dupla simulava transferências via Pix para efetuar o pagamento das compras.
A polícia começou a investigar o caso após o dono de uma farmácia procurar a delegacia. Ele disse que o casal aplicou um golpe de mais de R$ 4.500.
Segundo a polícia, o casal fazia pedido via telefone ou WhatsApp e na hora do pagamento, o casal optava pelo pagamento via pix. Entretanto, eles não completava a operação e tiraram print da tela e enviavam para a farmácia.
O casal usava um cadastro com CPFs falsos, ficando desta forma escondido apenas nos endereços onde recebia as entregas, e usavam o numero de celular o qual era operado pela mulher que usava perfil, com foto fictícia.
Após o trabalho de inteligência realizado pelos agentes do 53°DP, a mulher foi localizada na residência que recebia os pedidos e logo esta confessou o golpe e disse que seu marido era a pessoa que fazia o pedido e ela veio para aquele local apenas para receber, e logo a mesma apontou o endereço onde seu marido estava.
Os dois não reagiram à prisão e foram autuados por estelionato e uso de documento falso.
Fonte: G1/AL