Cães e gatos são castrados em mais uma ação do Programa Castra Pet em Penedo

Nesta sexta-feira (22), o castra móvel chegou na Praça Clementino do Monte, em Penedo, para mais uma série de castrações de cães e gatos do Programa Castra PET.

 

O programa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) lançado no governo Ronaldo Lopes é destinado para tutores de baixa renda que cadastraram seus animais no último dia 13 de julho.

 

Nesta mais recente edição do Castra Pet, foram inscritos 30 animais que foram beneficiados hoje com o procedimento cirúrgico, trabalho coordenado pela veterinária Dra. Raíssa Salgueiro.

 

“Para mim essa ação é muito importante porque eu não tinha condições de pagar por isso e somos muito bem atendidos por todos aqui. Eu tenho oito animais e hoje é a vez da Nina ser castrada. Eu só tenho a agradecer a prefeitura e a secretaria por esse programa”, disse Rose Silva.

 

Além da castração, os tutores recebem a receita com os medicamentos necessários para os sete dias e toda a recomendação sobre os cuidados pós-operatórios, como limpeza e o uso por 10 dias da roupinha cirúrgica para garantir a saúde dos animais.

 

“Através dessa castração, a gente consegue diminuir a população canina no município, as doenças, a fuga dos animais, a agressividade. É um ato de extrema importância de conceito de saúde pública e prolonga o tempo de vida dos animais, por isso dizemos que castrar é um ato de amor”, esclarece a Dra. Raíssa Salgueiro.

 

 

 

por Gabriela Flores – SEMS Penedo

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo