Polícia encontra criança desaparecida em Penedo; tio suspeito de rapto é preso
A Polícia Civil encontrou neste neste sábado (7) a menina Gennify Rayanny Soares, de 10 anos, que desapareceu na cidade de Penedo, interior de Alagoas. O tio da menina, suspeito de rapto, foi preso pela polícia após tentar escapar. Ele vai responder por estupro de vulnerável, cárcere privado e sequestro.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, a menina foi encontrada sem ferimentos visíveis pelo corpo.
“Nós acionamos a rede de proteção à criança vítima de violência. Ela foi ouvida por um policial, que é treinado e habilitado pelo Tribunal de Justiça nesses casos. Ela está tendo todo atendimento que a Lei prevê. Ela vai para o hospital e também para o IML [fazer exames]”, disse.
A menina desapareceu na noite de quarta-feira (4). A família suspeitava que ela tinha sido levada pelo tio. No momento em que a avó estava registrando a queixa de desaparecimento, a menina chegou a ligar para seu telefone e pediu ajudada dizendo que estava perdida em uma estrada. Quando a avó passou o telefone para o policial, a criança desligou.
De acordo com o chefe de Operações, agente Welber Cardoso, o tio da criança já responde por suspeita de abuso sexual infantil no estado de Sergipe. Com ele, os policiais encontraram uma faca e outras ferramentas.
“A menina foi encontrada na Estrada Euclides Idalino e o suspeito no Povoado Ponta Mofina. A menina disse que estava com muita fome e sede e, durante esses dias, só tinha andado em mata fechada e chegou a levar um soco nas costas do suspeito”, disse.
Fonte: G1/AL