Briga interna pode tirar Igaci do Campeonato Alagoano

A participação do Igaci no Campeonato Alagoano 2025 está ameaçada. Durante o final de semana e nesta segunda-feira (30) diversos relatos internos dão conta de que o clube pode desistir da competição, após desavenças internas entre a prefeitura da cidade e os diretores do clube.

 

A Gazetaweb.com apurou que existem conflitos internos, envolvendo a diretoria tricolor e a atual gestão do prefeito Petrúcio Barbosa (MDB/AL), em situações referentes ao campo do Estádio Zequinha Barbosa, que é comandado pela prefeitura local.

 

Os conflitos escalonaram para um desentendimento entre as partes e houve um pedido, a partir da prefeitura, para que o Igaci se retirasse da competição.

 

Pedro Paulo, presidente da Raposa, entrou em contato com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), informando a possível desistência. Contudo, nada foi oficializado até o fechamento desta matéria. Pedro Paulo também não respondeu a reportagem.

 

Por parte do Igaci FC, não há o interesse de desistir do campeonato. Inclusive, alguns membros do clube tentam reverter a situação junto ao prefeito. A FAF, por outro lado, só poderá chancelar a desistência do clube, em caso de envio de um ofício. Sem o envio desse documento, a equipe segue normalmente na competição.

 

A Raposa já tem jogadores contratados e todos os contratos estão assinados. Afora isso, havia um amistoso preparatório marcado para o último final de semana, que precisou ser cancelado de última hora, justamente devido aos conflitos internos.

 

De acordo com a apuração do repórter Orlando Batista, do Timaço na Gazeta, a situação ainda não foi revertida e alguns atletas foram pagos na manhã desta segunda-feira (30). O caso só deve ser resolvido nos primeiros dias de 2025.

 

Em 2009, o Igaci também desistiu da disputa da elite do futebol alagoano, e estará de volta após mais de 11 anos.

 

Uma desistência nos moldes atuais, deve banir o clube por pelo menos duas temporadas.

 

 

 

Fonte: Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo