Brasil tem mais 860 mortes e 30 mil casos de covid em 24h

O Brasil registrou mais 860 mortes e 30.434 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta segunda-feira (31). Com isso, o país soma 462.791 vítimas e 16.545.554 contaminados na pandemia.

Os números de domingos e segundas-feiras são sempre menores por conta da baixa notificação das secretarias estaduais. Porém, as médias móveis continuam em patamares altíssimos e chegaram a 60.685 contágios e 1.848 óbitos por dia.

Já a taxa de letalidade se mantém em 2,8%, enquanto que o estado do Rio de Janeiro é o que apresenta o maior índice da doença no Brasil, com 5,8%, mais do que o dobro da média nacional. Na sequência aparecem Pernambuco (3,3%), Amazonas (3,4%) e São Paulo (3,4%). Os dados por estado continuam mantendo São Paulo como o que mais acumula contaminações e vítimas em números absolutos, sendo 3.272.043 e 111.374, respectivamente.

Entre os estados mais afetados pela emergência sanitária em todo o Brasil também estão Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Em relação à campanha de vacinação, até o momento, segundo o portal covid-19 no Brasil https://coronavirusbra1.github.io/, o país já aplicou 68.322.249 doses de vacinas, sendo que 22.284.961 pessoas já completaram o ciclo de imunização, o que representa 10,52% da população, e 46.037.288 tomaram apenas uma dose.

Hoje, os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Economia, Paulo Guedes, disseram que o Brasil terá toda sua população vacinada até o final do ano. A fala foi feita por Queiroga e confirmada por Guedes em videoconferência, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021 – evento organizado pela Apex-Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo governo federal, voltado a investidores estrangeiros.

“Como disse o ministro Queiroga, a vacinação em massa é a principal política econômica que podemos fazer por agora”, disse Guedes ao reafirmar a intenção do governo em garantir o retorno seguro dos trabalhadores brasileiros ao ambiente de trabalho.

“Não faltarão recursos para [a importação e a produção de vacinas”, garantiu o ministro da Economia.

Momentos antes, Queiroga disse ter “certeza de que até o fim do ano vamos conseguir imunizar todos os cidadãos”, e apontou como prioridade de sua pasta dar celeridade à campanha de vacinação e o reforço de medidas sanitárias.

 

Fonte: Terra

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.