Vereador Rodrigo Regueira cobra pagamento do piso nacional para agentes de saúde

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias já têm direito ao piso nacional no valor de dois salários mínimos, medida que o Vereador Rodrigo Regueira pede a efetivação para as duas categorias.

 

O pleito em favor dos ACSs e ACEs foi apresentado pelo parlamentar na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão desta quinta-feira, 26.

 

Ele citou que há municípios que já adotaram o piso nacional, pagando com recursos próprios com amparo legal e assim que o governo federal repassar os recursos haverá a devida compensação.

 

Sobre as fortes chuvas que caem sobre Penedo, Rodrigo Regueira externou sua preocupação e atuação imediata. Junto com familiares e apoiadores, ele percorreu bairros e povoados para verificar os problemas, ao tempo em que agilizava a doação de donativos às vítimas, enaltecendo a solidariedade da população e dos demais edis.

 

Na forma de requerimento, o vereador pede que a Secretaria de Serviços Público informe cronograma de recuperação das estradas da zona rural, trabalho que exige prioridade da administração municipal em função de comunidades ilhadas pelas chuvas.

 

 

 

Fonte: Ascom CMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.