Semed Penedo lança a quarta edição do Concurso de Produção de Textos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nesta quarta-feira, 31, o IV Concurso de Produção de Textos para estudantes do Ensino Fundamental.

 

O trabalho da pasta da Prefeitura de Penedo reuniu coordenadores e professores de Língua Portuguesa das turmas do 4º, 5º, 8º e 9º anos na Escola Irmã Jolenta.

 

Estudantes dos primeiros anos do Ensino Fundamental irão produzir poesias, enquanto que os das séries finais serão orientados a escrever contos.

 

Segundo Luciano Barros Lucena, Secretário Municipal de Educação, “o projeto é um importante momento no processo de incentivo à aprendizagem dos nossos alunos e alunas”.

 

“O Concurso de Produção de Textos possibilita ao estudante se expressar com mais facilidade, deixando de ser apenas um simples leitor para atuar também como autor de sua história”, acrescenta o gestor da Semed.

 

Transportar vivências pessoais para os gêneros literários já fez parte do lançamento do concurso. Estudantes da Escola Wilton Lucena interpretaram um cordel e uma estudante da EMEB Costa Mangabeira recitou o poema ‘Minha Escola é a Mais Legal’.

 

Já as alunas da Escola Manoel Soares apresentaram contos do concurso cujo edital pode ser conferido clicando neste link.

 

 

 

por Fernando Vinícius – Secom PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.