Governo de Alagoas e Prefeitura de Penedo realizam mutirão para emissão da Carteira de Identidade Nacional

A Central Já situada no Centro Histórico de Penedo recebe nesta quarta-feira, 10, duzentas pessoas para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), mutirão de cidadania organizado pelo Governo de Alagoas em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

 

O público-alvo da iniciativa é formado por pescadores, comunidade étnica cigana e pessoas assistidas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Senhor do Bonfim (Oiteiro) e Santo Antônio (Barro Vermelho).  

Kamylla Feitosa

 

“Esta é uma ação muito importante, principalmente para pessoas que não têm acesso à Internet porque todos os atendimentos do Já são feitos por agendamento no portal ja.al.gov.br e esse mutirão é direcionado para as pessoas atendidas pela assistência social do município e pescadores. Todas elas vão ter acesso à Carteira de Identidade Nacional, documento indispensável para ter acesso a benefícios sociais e dar entrada no seguro-defeso”, explica Aronaldo Cardoso, supervisor de atendimento do Já em Penedo.

 

A secretária Ana Teresa Lopes (SEMASDH) acompanhou o atendimento ao público-alvo do mutirão de emissão da CIN e destacou a parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas.

Kamylla Feitosa

 

“Gostaria de agradecer à secretária Paula Dantas (Secretaria de Planejamento) por toda a atenção e por ter um carinho especial para com a cidade de Penedo, assim como o governador Paulo Dantas. Juntos com o prefeito Ronaldo, estamos realizando diversas ações que atendem a população, como este mutirão para a emissão da Carteira de Identidade Nacional para a comunidade cigana, colônia de pescadores e pessoas atendidas nos serviços da nossa Secretaria de Assistência Social”, destacou Ana Teresa, agradecendo ainda o empenho dos servidores da SEMASDH e da Seplag Alagoas.

 

O documento solicitado nesta quinta-feira, 10, será entregue em 30 dias, conforme prazo informado pela supervisão da Central Já em Penedo. 

 

 

 

Por Secom PMP

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.