Liga avisa que o campeonato volta em 12 de junho, diz jornal

A liga espanhola, La Liga, avisou aos 20 representantes da primeira divisão que o recomeço do campeonato será no dia 12 de junho. Segundo o “As”, os clubes começaram os treinos neste fim de semana já tendo em mente que o retorno dos jogos deve acontecer nesta data. Com isso, haveria praticamente um mês de recuperação do confinamento provocado pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a reportagem do jornal espanhol deste domingo, a retomada no dia 12 de junho ainda depende da aprovação do Ministério da Saúde. Outra alternativa é recomeçar no dia 19 de junho. Dessa forma, o Campeonato Espanhol ocorreria nos meses de junho e julho e agosto seria o mês para outras competições, como a Liga dos Campeões (Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid seguem vivos no torneio).

Segundo informações deste domingo da cadeia de rádios “Cope”, de todos os testes para Covid-19 realizados em mais de mil jogadores da primeira e segunda divisão da Espanha, apenas cinco deram positivo.

Real Madrid: 30% de corte no salário na próxima temporada

A diretoria do Real Madrid negocia para reduzir em 30% o salário do elenco principal para a próxima temporada. Segundo o “As”, essa diminuição é independente a de 10% já promovida para a atual temporada, impactada fortemente pela pandemia do coronavírus. A medida valeria para os jogadores e altos cargos do clube, mas não o resto dos funcionários (ao todo, são mais de 800).

De acordo com o “As”, o Real Madrid investe por ano cerca de 283 milhões de euros na folha salarial do time principal. Se conseguir a redução de 30%, isso significaria uma economia de 83 milhões de euros. O valor pode chegar a 100 milhões de euros se alcançar o mesmo com os vencimentos do Real Madrid B e dos grandes diretores do clube.

Sem resultados positivos de Covid-19, o Real Madrid volta aos treinos nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento de Valdebebas.

 

Fonte: Globoesporte

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
OparaNews
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.