Penedo registra 75 novos casos da Covid-19 em 24 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Penedo divulgou o Boletim Epidemiológico sobre a pandemia da Covid-19 desta quinta-feira, 20.

Os dados mais recente mostram 3.675 casos confirmados da doença, 75 a mais do que o boletim anterior.

Desse total, 3.244 pessoas já se recuperaram após passarem pelos cuidados médicos. Além disso, 3.764 casos foram descartados.

Os números desta quinta-feira (20) também mostram que a Unidade de Referência em Síndromes Gripais atendeu 185 pessoas.

24 coletas de material para exame PCR-RT, também chamado de swab, foram realizadas. 105 casos aguardam resultado desse exame. Além da realização de 59 testes rapidos.

Além disso, 35 pessoas morreram em decorrência da pandemia de Covid-19 em Penedo.

A Prefeitura de Penedo informa também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de segunda a sábado, das 7h às 17h.

A população deve observar o distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Vacinômetro

O total de pessoas imunizadas contra o coronavírus em Penedo até hoje é de 12.713, sendo que 5.611 já receberam a segunda dose da vacina.

 

Fonte: Decom – PMP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo