Polícia Militar encerra festas clandestinas em Maceió e Rio Largo

A Polícia Militar encerrou diversas festas clandestinas na madrugada deste domingo (5) em Maceió e Rio Largo, na Região Metropolitana. Segundo a PM-AL, na maioria, os organizadores foram encaminhados à Central de Flagrantes. Na sexta-feira (3), militares flagraram pessoas aglomeradas em uma festa no bairro do Jacintinho.

O estado está na fase amarela do protocolo de distanciamento social, que permite realização de eventos sem venda de ingressos e com limite de participantes (100 pessoas ao ar livre ou 50 pessoas em locais fechados), desde que sejam cumpridas as regras de distanciamento e uso de máscaras de proteção para evitar o contágio pelo coronavírus.

Em um sítio em Rio Largo, a PM encerrou um evento com vendas de ingressos com mais de 400 pessoas. A atração da festa era uma banda do estado da Bahia. O setor de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar levantou as informações sobre o evento clandestino e fez o flagrante.

O organizador foi encaminhado à Central de flagrantes. Ele foi autuado conforme Art. 268 do Código Penal, “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Festa em chácara na AL-101 Norte

Por volta das 3 horas, o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) acabou com uma festa clandestina em uma chácara na AL-101 Norte, próximo ao posto de combustíveis do Mirante da Sereia.

Os militares constaram que havia descumprimento do decreto estadual de emergência, além de consumo e venda de drogas ilícitas.

Segundo a PM, a festa privada já estava quase no fim quando os policiais chegaram. Eles dispersaram as pessoas que estavam no evento clandestino.

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo