Publicado edital de retomada do concurso para soldado da PM de Alagoas

O edital de retomada do concurso para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site do Cebraspe nesta quinta-feira (10). O retorno do concurso cumpre a ordem judicial do juiz Manoel Cavalcante Lima Neto.

Na publicação, o Estado “torna sem efeito o cancelamento das provas objetivas, somente para o cargo de soldado combatente, divulgado por meio do Edital nº 10 – PMAL, de 29 de outubro de 2021”.

Clique aqui para conferir a publicação na íntegra

O edital não traz o resultado da provas discursiva e a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF). De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o resultado e a convocação serão publicados em outra data.

Além do cargo de soldado, o concurso 2021 da Polícia Militar trazia vagas para o cargo de oficial combatente. O concurso para oficial da PM-AL também chegou a ser suspenso, mas foi retomado por uma decisão judicial anterior.

O concurso para o cargo de soldado foi cancelado depois que fraudes no certame foram descobertas em outubro de 2021, na Operação Loki, quando 12 pessoas foram presas.

Além do concurso para Polícia Militar, os certames do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também foram cancelados. Desses, somente o da Polícia Civil não foi retomado.

 

Fonte: G1/AL

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo