Allan Aal não é mais técnico do CRB

Allan Aal não é mais o técnico do CRB. O clube confirmou, nesta quinta (10), a rescisão do contrato com o profissional. Mais cedo, a Gazetaweb já tinha cogitado a saída. Aal deve deve ir para o Novorizontino-SP, que joga o Campeonato Paulista. Antes, porém, o treinador vai acertar com o time alagoano o pagamento de uma multa contratual, estimada no valor de R$ 200 mil para ambas as partes.

Marcelo Cabo, demitido do Atlético-GO, há dois dias, deverá ser oficializado como novo técnico do Regatas no decorrer desta sexta-feira (11), iniciando o trabalho junto com o elenco, visando ao clássico contra o CSA, neste domingo (13), pela 4ª rodada do Nordestão.

Depois de a equipe não conseguir render em campo e conquistar os resultados no Estadual e na Copa do Nordeste, Allan passou a ser alvo de muitas críticas da torcida nas redes sociais e da imprensa. A instabilidade também foi sentida pela diretoria do clube que, em comum acordo com o comandante, resolveu encerrar o vínculo empregatício.

Este ano, o CRB sofreu com um surto de Covid que afetou parte dos principais jogadores, como o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Gum, o lateral Raul Prata e o meia Rafael Longuine. Assim, nas partidas contra CSA, Murici e Campinense, por exemplo, não teve os principais atletas. Ainda assim, deixou a desejar em campo. Ao todo, fez cinco jogos, com dois empates, uma vitória, uma derrota, três gols marcados e três sofridos.

Allan Aal chegou ao Ninho do Galo em maio do ano passado, após se destacar no Guarani, conquistando o acesso à Série A. Assim, veio para Alagoas com o mesmo intuito, porém, o Regatas não atingiu o objetivo, já que perdeu o Alagoano para o rival, caiu nas oitavas da Copa do Nordeste e nas quartas da Copa do Brasil, e não figurou entre os quatro primeiros colocados na Série B do Brasileiro.

Por outro lado, também fez partidas memoráveis, como a classificação histórica na Copa do Brasil, sobre o Palmeiras, em pleno Alianz Parque, e a característica de visitante indigesto que conquistou no primeiro turno da Segundona, quando esteve várias rodadas dentro G4. Allan Aal tem 42 anos e, ao todo, disputou 42 jogos, com 19 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.

 

por Shelton Melo – Gazetaweb

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo